Sócios
Telefone: (+55 91) 4005-1065
E-mail: jorgealex@silveiraathias.com.br
Identificação: OAB-PA 3003
Áreas de atuação: Assessoria para implantação de projetos na Amazônia, Direito Ambiental, Fundiário e Minerário
Setor:
Formação Acadêmica: Inscrito na OAB/PA desde 1980. Professor da Universidade Federal do Pará, mestre emDireito Constitucional Econômico, sendo ex-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da mesma Universidade.
Títulos Profissionais: OAB/PA (1980).
Experiência Profissional: Foi Procurador Geral do Estado do Pará e Secretário de Estado da Fazenda. É Presidente do Conselho do Centro Cultural Brasil Estados Unidos - CCBEU e Ex-Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Pará. Foi Conselheiro Federal da OAB e membro de sua Comissão de Meio Ambiente. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, do Instituto dos Advogados do Pará, de onde é seu Presidente, e da Academia Paraense de Letras Jurídicas. Ex-bolsista da Fulbright.
Publicações: Publicou os livros "Ordem Econômica na Constituição de 1988" e "Direito tributário e econômico aplicado ao meio ambiente e à mineração", bem como diversos artigos em livros e periódicos versando sobre matéria jurídica. Participou deinúmeros eventos como conferencista, palestrante e debatedor.
Idiomas: inglês