Nosso Escritório
Histórico

• Fundado em 1981 por Reynaldo Silveira e Jorge Alex Athias, então denominado Silveira & Athias S/C – Advogados Associados;

• Posteriormente, em fevereiro de 1991, houve a fusão com o escritório Soriano de Mello & Guimarães S/C – advogados associados, de Juarez e Ricardo Soriano de Mello e Gilberto Guimarães (in memorian), passando a chamar-se Silveira, Athias, Soriano de Mello & Guimarães S/C – Advogados Associados;

• Em 1993, incorporou o escritório Pinheiro, de Pedro Bentes Pinheiro Filho, passando a Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães & Pinheiro S/C – Advogados Associados;

• Em 1999, foi iniciado o processo de expansão da banca, com a abertura das unidades em São Luis, no Maranhão, e em Brasília, no Distrito Federal.

• Sua configuração atual foi definida ainda em 1999. Com a entrada de Fernando Scaff, o escritório passou a se chamar Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff - Advogados;

• Em julho de 2003, Afonso Lobato, que havia iniciado no escritório como estagiário e fez carreira dentro da banca, foi convidado a participar como sócio;

• Em junho de 2005 é aberta a unidade de Manaus (AM);

• Em julho de 2007, Cláudio Flores, que gerenciava a área cível da sede de Belém, foi promovido a sócio da unidade de Manaus (AM);

• Ainda em 2007, o escritório iniciou uma expansão estratégica rumo ao Sudeste, onde abriu os escritórios de São Paulo, a cargo do sócio Fernando Scaff, e do Rio de Janeiro, que foi assumido por Valéria Barcellos que, após se aposentar da gerência geral jurídico/tributária de uma grande companhia mineradora, entrou como sócia na banca para implantar a unidade carioca;

• Em 2008 foram inauguradas duas novas unidades, desta feita no interior do Pará, sendo uma em Parauapebas (março) e outra em Marabá (julho);

• Em julho de 2010 a banca expande sua atuação para dois outros Estados da Região Norte - ao inaugurar as unidades de Macapá, no Amapá, e Porto Velho, em Rondônia - e aumenta sua cobertura no Pará com a unidade de Santarém;

• Em julho de 2015 o escritório abre unidade em Rio Branco (AC) e expande para o nordeste, inaugurando unidade em Fortaleza (CE).